top of page

Blog da chácara

Chácaras Durante a Pandemia


Orquídeas

O isolamento social pelo qual atravessamos vem mudando valores, comportamentos, negócios, relações trabalhistas etc.


Uma verdadeira revolução!


A necessidade de atravessar um longo período em casa está sendo enfrentada com dificuldades, sobretudo em relação ao espaço disponível de convívio.


Essa questão levou um grande contingente de pessoas dos grandes centros e que são proprietários de casa de campo, chácara, sítio ou casa na praia, deixarem suas respectivas moradias e se transferirem com a família para essas residências, que antes não passavam de locais de lazer em finais de semanas e feriados.

Nascer do sol de outono.

Quem está nessa situação já percebeu que essas localidades de veraneio estão com alta ocupação.


É inegável que o isolamento social está sendo um grande desafio para a humanidade, mas torna-se menos “sufocante” em locais mais amplos em contato com a natureza, hortas e animais domésticos.


Essa nova realidade exige que as chácaras sejam minimamente equiparadas com recursos semelhantes aos das moradias oficiais.


O trabalho que seria efetuado na residência oficial foi transferido para a chácara!


Mesa com computador.

Houve aumento nas instalações de internet via cabo e upgrades em planos de celulares para suportarem utilização de vídeos on line

(consta que durante a pandemia algumas operadoras oferecem gratuitamente pacotes adicionais de dados. antes do término do mês de utilização, quando o consumo alcança 80% ).


Outra mudança que vem ocorrendo nos locais de concentração de chácaras é a organização de deliveries de compras oferecidos por supermercados regionais de cidades próximas.


Além disso, alteraram-se os requisitos de conforto, busca de informações do dia a dia, acomodações de estudo e trabalho etc.


Realmente o isolamento em uma chácara é bem diferente do que em um apartamento, mas ao se pensar em adquirir uma chácara deve-se ficar atento ao impacto dos custos fixos e variáveis no orçamento da família.


Para se informar a respeito dos aspectos e variáveis que interferem na decisão de se comprar ou não uma chácara, consulte a seção custo mensal no Manual da Chácara.


Grande abraço!

Luiz Cláudio

98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page