top of page

Blog da chácara

Lançamento do site - www.manualdachacara.com.br

Atualizado: 24 de ago. de 2018

Esta disponível para utilização, na rede mundial de computadores, o site https://www.manualdachacara.com.br, que reúne em um só local vasto conteúdo sobre chácaras.

O site destina-se a proprietários, a quem pretende adquirir uma chácara e aos apreciadores por temas relacionados ao campo e ao meio rural.



Logomarca do Manual da Chácara. "Por do sol entre duas colinas".
Logomarca do Manual da Chácara.

Porque um site sobre chácaras?


A motivação para reunir informações confiáveis sobre diversos assuntos relacionados a chácaras partiu da minha experiência.

Antes de adquirir minha chácara pesquisei sobre o assunto na internet e encontrei vários sites incompletos, que abordavam poucos temas. Além disso, invariavelmente eu caia em sites desorganizados, muitos dos quais ofereciam recomendações duvidosas sem que as fontes fossem citadas.

Após a compra da chácara continuei pesquisando de maneira dispersa, por exemplo, assuntos relacionados a manutenção de piscinas, gramado de campo de futebol, horta, pomar e jardim. O resultado era quase sempre o mesmo, conteúdos incompletos, suspeitos e excessiva quantidade de anúncios direcionados.

Senti na pele a dificuldade de encontrar um local único que explicasse de forma simples e imparcial dúvidas relacionadas à casa de campo.

Diante dessa dificuldade e de minha experiência profissional, decidimos criar o portal Manual da Chácara, que reúne diversos assuntos em um único local, sempre se preocupando em oferecer aos leitores, que desejam se aprofundar tecnicamente, vasta literatura eletrônica (livros e informativos) publicadas por instituições de pesquisa governamental, instituições de pesquisa privadas, universidades, associações e organizações não governamentais.



Nascer do sol em uma chácara.
Nascer do sol em uma chácara.

Conteúdo

O conteúdo foi criado tento em mente 4 pilares:

Aquisição da chácara: como sistematizar a procura, comparações financeiras e aspectos jurídicos;

Infraestrutura: como aparelhar a chácara, manutenção de piscina e plantas úteis para proteção dos limites;

Plantas: pomar, horta e jardim;

Técnicas agro: nutrição, pragas e doenças de plantas.

O leitor / usuário poderá ampliar o escopo do portal propondo temas, dando opiniões, enviando críticas e principalmente enviando dúvidas.



Esse blog


Esse artigo inaugura o blog.

Por esse canal serão publicadas notícias de atualização de conteúdo, informações gerais sobre novidades da pesquisa e assuntos imobiliários.

As contribuições dos leitores / usuários, quando por eles autorizadas, serão publicadas nesse espaço sempre com o devido crédito.



Próximospassos


Com o portal no ar, iniciaremos o trabalho de constante publicação de novo conteúdo, devidamente publicado por meio deste blog.

O pipeline de assuntos cresce a cada dia! Gostaríamos imensamente de receber suas ideias!


Grande abraço

Luiz Cláudio Caffagni

72 visualizações0 comentário
bottom of page